<$BlogRSDURL$>
Doidimais Corporation
Pesquisa personalizada
terça-feira, junho 12, 2007
 


















TIRANDO O ATRASO

Derek Croxton é uma pessoa incrível.

Em fins de 2005, consultei esse especialista em Congresso de Vestfália (1643-1648) por e-mail. Em algum momento, ele acabou me prometendo mandar mapas do livro dele, que deveriam ser coloridos mas aparecem em P&B no livro. O objetivo era estudá-los até abril de 2006, quando teria lugar uma simulação desse Congresso do século XVII que pode exibir, com orgulho, o título de conferência mais superestimada da História.

Os mapas nunca vieram.

Quer dizer, pelo menos não até algumas semanas atrás. Croxton me mandou um e-mail dizendo que era largadão mas não totalmente irresponsável, pediu meu endereço de novo, e mandou os mapas. Eles chegaram.

Baseando-se no exemplo desse grande homem, o DOIDIMAIS CORPORATION aproveita este Dia dos Namorados para tirar o atraso.

1) A maldição do coelhinho - Há muito tempo, este blog foi infectado pela maldição do coelhinho (vejam também aqui). Nunca, contudo, reagiu, mesmo porque estava em uma das fases críticas de não-atualização. Hoje, tiro o atraso. Hoje, cumpro com a maldição do coelhinho.

A maldição consiste em dizer seis coisas que as pessoas não sabem sobre mim. As digo:

a) Eu sou faixa laranja de caratê, embora não pratique há anos.
b) Durante o Ensino Médio, professores e pais de alunos, bem como alguns colegas, me disseram e me tentaram seriamente a fazer Direito. Evidentemente, eu não fui capaz...
c) Uma única vez, quando eu era resenhista de videogames pro jornal da SUCESU, ainda com meus 14 ou 15 anos, eu resenhei um jogo que nunca joguei, o Superman 64. Li resenhas dizendo que o jogo era muito ruim e fiz um texto dizendo isso. É minha maior vergonha jornalística.
d) Embora eu seja resenhista do Pílula Pop, eu não entendo p***a nenhuma de música. Eu não sei dizer o nome de um único integrante do The Doors, do Pink Floyd ou do Deep Purple.
e) Eu pulei de classe na minha primeira aula na Cultura Inglesa, aos oito anos, porque decorei o alfabeto em inglês nesse primeiro dia.
f) Eu sou o dono do cmds.cjb.net; "cmds" é Colégio Marista Dom Silvério, onde passei meu ginásio e meu Ensino Médio.

Vou fazer como a menina mais bonitinha do mundo e não vou repassar a maldição para ninguém.

2) O Jabá - O Pereira fez, o Wagner Artur também fez, o Napoleão talvez tenha feito mas eu não achei. É interessante que o Pereira diz "Esqueci de fazer isso antes" e o W.A. fala "Tinha esquecido de fazer o merchan". Ótimo, fica apenas simétrico que eu tenha esquecido também.

DO QUE ESTOU FALANDO - Do novíssimo blog Representatives of the World, feito por quatro pessoas - um paulista paulistano, um paulista residente na Rússia, um potiguar, e um mineiro (moi). Parece piada, né? "um paulista, um mineiro, um potiguar e outro paulista entraram num bar..."

Confiram o blog, que é sobre simulações de negociações internacionais. É bem mais divertido e bem-humorado do que parece! Dando nome aos bois, ele é feito em conjunto com Napô, Pereira, e Dáblio Á.

3) Esta citação vale a pena. É de um tal Robinson Nelson dos Santos, num comentário feito em 5 de junho no site Comunique-se.

" Eu não tinha opinião formada, então fiz duas coisas: assisti ao documentário irlandês "A revolução não será televisionada" e aos trechos da RCTV no YouTube que, dizem lá, são provas da manipulação daquela emissora em relação ao que sai e o que não sai. Pude observar várias coisas: 1. para os venezuelanos da base da pirâmide, o discurso chavista faz sentido diante dos desafios que a Venezuela demonstra ter hoje; 2. temos mais em comum com a Venezuela do que se pode imaginar; 3. pelas amostras do YouTube, a liberdade de imprensa por lá ultrapassa a irresponsabilidade. De resto, parece que na América Latina (Brasil incluso) não há espaço para ponderações - tudo se transforma num imenso Fla-Flu ideológico. E nossa sorte é que já tivemos o nosso "pai dos pobres". Vargas pode até ser reinventado, mas creio que nunca mais será copiado." "

Selamat tinggal, pessoas.
 

Peixes:
Comments: Postar um comentário
A corporação mais lucrativa, subversiva e informativa do planeta. Doidimais Corporation- expandindo pelo mundo para que você expanda o seu. Doidimais Corporation- ajudando você a ver o mundo com outros olhos: os seus. Doidimais Corporation- a corporation doidimais. doidimaiscorporation[arrouba]gmail[ponto]com

ARQUIVOS
fevereiro 2004 / março 2004 / abril 2004 / maio 2004 / junho 2004 / julho 2004 / agosto 2004 / setembro 2004 / outubro 2004 / novembro 2004 / dezembro 2004 / janeiro 2005 / fevereiro 2005 / março 2005 / abril 2005 / maio 2005 / junho 2005 / julho 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / maio 2006 / junho 2006 / agosto 2006 / março 2007 / maio 2007 / junho 2007 / dezembro 2007 / março 2008 / maio 2008 / junho 2008 / agosto 2008 / março 2009 /


Powered by Blogger