
RENATA INGRATABoa noite. O Governador do Novo México visitou hoje o Presidente do velho México na Cidade do México.
O Governador do Novo México expôs o problema da imigração de velhos mexicanos novos, que cruzam a fronteira em busca de oportunidades; já o Presidente do velho México está insatifeito com os novos mexicanos velhos que se aposentam e vão morar no velho México, usando recursos da previdência social velhomexicana.
Na busca por um novo velho México, disse o novo Presidente do velho México, precisamos atrair também os novos mexicanos novos, que estudaram nas boas universidades do Novo México. A fuga de cérebros novos de velhos mexicanos está drenando recursos do país, declarou.
Já o governador do Novo México, que é velho, disse que novos problemas velhos devem encontrar velhas soluções mexicanas. A mexicanização do Novo México está causando graves problemas nas velhas escolas, superlotadas, que usam o novo sistema educacional, o que exigiria a construção de novas escolas, usando o sistema velho.
O Presidente do velho México, novo, reafirmou seu compromisso por um México novo, mais mexicano. O Governador do Novo México, saudando as palavras do anfitrião, brindou por um Novo México como nos bons velhos tempos.
Esse papo
méxi comigo.
***
Li semana passada, em dois dias, o
1984. Vejam o
livro completo, no original. Foi neste link mesmo que li, na tela do PC.
Difícil imaginar que dê pra falar algo sobre o livro que não tenha sido dito antes. Mais em post futuro.
***
E já que estamos falando disso, olhem que adequado.
Há um vídeo recente no YouTube que difama Hillary Clinton em favor do Obama.
Para entender, primeiro
assista o comercial da Apple que lançou o Macintosh, e foi lançado realmente em janeiro de 1984. O comercial é do SuperBowl, é super-famoso e tem várias paródias. Ele faz referência ao livro
1984.
Agora, vejam o
vídeo anti-Hillary.
Depois, leia
esta notícia no site da MTV e
esta no Boston Herald, explicando mais (ou não) sobre a controvérsia.
Peixes: