<$BlogRSDURL$>
Doidimais Corporation
Pesquisa personalizada
quinta-feira, dezembro 01, 2005
 

QUASE!

De vez em quando a gente precisa rolar um 12 no d20 e tira exatamente isso. Só tenho uma coisa agora a dizer à professora de Estatística: LAMBDA as min...

***

Criticar a VEiJA é fácil. É algo que todo faficheiro guevarista faz. É uma forma fácil de parecer inteligente: falar que a VEiJA não presta. Tem até uma popular comunidade no orkut "Leu na VEJA? Azar o seu."

Bem, hoje eu não vou repetir minhas críticas a esses palermas. Eu vou me juntar ao coro e falar mal da revista. Motivo: ofenderam o meu Zimbábue.

Olhem para a página 50 da revista desta semana (30 de novembro, a com o Palocci na capa). Vocês verão uma baita foto da Embaixada do Zimbábue no Brasil - o brasão-de-armas e a bandeira são inconfundíveis. Acontece que a reportagem é sobre uma tal Casa dos Prazeres, na qual deputados e demais animais políticos se encontravam com moças do ramo do entretenimento adulto. E segundo a VEiJA, a casa na foto é justamente a Casa dos Prazeres!

Graças a uma conversa trocada com o João Vargas, consegui esclarecer a história. Primeiro: a Casa dos Prazeres não funciona mais, ou pelo menos não no mesmo endereço. Segundo: de fato a Casa era ali naquele número 25 (vejam o número no canto esquerdo da foto), mas HOJE ela "abriga a Embaixada do Zimbábue". Até aí tudo bem. De menos se os deputados fornicavam com umas aguerridas mulheres da vida.

Mas na reportagem da VEiJA não há NENHUM esclarecimento sobre o fato de que a Casa não funciona mais ali, NÃO SE MENCIONA o fato de que ali é a nobre Embaixada do Zimbábue, NEM SEQUER SE COGITA a possibilidade de que alguém poderia muito bem deduzir que a safadeza se dava na Embaixada mesmo, NÃO SE ESTÁ NEM AÍ pro fato de que a reportagem é uma puta duma ofensa.

IMAGINA se a Time publica uma reportagem sobre fornicação e por engano coloca uma foto da Embaixada do Brasil em Washington. ´O tanto que os guevaristam iam chiar! ´Ia ser o diabo! Larry Rohter e o Prisioneiro de Azkaban, aquele senhor americano que posou pra foto mostrando o dedo médio, iam ser fichinha perto do escândalo que a fafichada ia aprontar.

Já escrevi aqui da VEiJA sendo totalmente incapaz de falar de música de videogame. Já escrevi um trabalho sobre sua incapacidade completa em cobrir política internacional. Agora vem ofender o meu Zimbábue zimbabuense! Deixa o Mugabe saber disso.

Se bem que o Mugabe é amigo do Mula...

***

O nome tomara-que-caia, cuja tradução indubitavelmente não encontra paralelos em demais idiomas, reflete um viés ideológico, ou ao menos erótico. Mulheres, normalmente, não estão interessadas em ver os seios das outras. Porque então continuam chamando a peça de tomara-que-caia? Talvez queiram expôr as outras a situações embaraçosas?

***

Faço parte de dois famosos trios de cantores. Quer dizer, não. Um dos trios é na verdade um quarteto muito especial, sendo o menor do mundo, por ser composto de três integrantes.

Recentemente, um dos membros de cada banda partiu, num mesmo programa, para trabalhar em parques de diversão na Flórida. Coincidências.

***

Falando um pouco mais de VEiJA, ela é de fato um mar de contradições. O que é ótimo, porque derruba qualquer pretensão kucinkista de que a Lídia é um corpo unificado com um programa político claro, definido, maligno, e - duh - neoliberal.

Voltemos à VEiJA de 23 de novembro (a capa é "A Medicina que faz Milagres"). Nas páginas 92-93, um texto sobre o absurdo das comunidades racistas no orkut, e um endosso silencioso à legislação brasileira que quer caçar os "bytes de preconceito" (iiiiirc). Pula um pouquinho, vai pra página 110: uma puta reportagem sobre o absurdo dos governos que querem controlar a rede.

Toma, Kucinski!

***

E se alguém perguntar: "Ué, o DOIDIMAIS CORPORATION agora virou ombudsman da VEiJA?", eu digo: não.

***

Dezembro começou. O Natal... está chegando...
 

Peixes:
Comments: Postar um comentário
A corporação mais lucrativa, subversiva e informativa do planeta. Doidimais Corporation- expandindo pelo mundo para que você expanda o seu. Doidimais Corporation- ajudando você a ver o mundo com outros olhos: os seus. Doidimais Corporation- a corporation doidimais. doidimaiscorporation[arrouba]gmail[ponto]com

ARQUIVOS
fevereiro 2004 / março 2004 / abril 2004 / maio 2004 / junho 2004 / julho 2004 / agosto 2004 / setembro 2004 / outubro 2004 / novembro 2004 / dezembro 2004 / janeiro 2005 / fevereiro 2005 / março 2005 / abril 2005 / maio 2005 / junho 2005 / julho 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / maio 2006 / junho 2006 / agosto 2006 / março 2007 / maio 2007 / junho 2007 / dezembro 2007 / março 2008 / maio 2008 / junho 2008 / agosto 2008 / março 2009 /


Powered by Blogger