<$BlogRSDURL$>
Doidimais Corporation
Pesquisa personalizada
quarta-feira, maio 11, 2005
 

POTENCIALMENTE O MUNDO

A agenda está cheia. Muito, muito cheia. Felizmente, para cada três ou quatro porções de tarefas, há uma idéia, uma contradição, um apontamento, uma anotação, um trocadilho, uma piada, um inquérito.

Uma dieta balanceada.

Mas não pensem que minha vida está saudável. Oh não.

***

Eu ia escrever hoje sobre o relativismo moral vigente e as reclamações contra o sistema de Alinhamentos do Dungeons & Dragons.

Mas hoje na FAFICH eu senti o guevarismo onipresente de maneira tão sufocante (chega a deixar-me sem querer debater, o que é muito difícil, quem me conhece sabe) que resolvi compensar com mais uma contradição desses kucinkistas. Sim, porque todo faficheiro que estude Comunicação¹ é inevitavelmente odiador de Veija e seguidor fiel dos ensinamentos de Bernardo Kucinski (e se não sabe quem é, concordaria com tudo o que ele diz).

Vejam bem².

Numa aula de Macroeconomia na CUP, nosso ´fessor nos contou um caso. Um amigo dele foi dar uma palestra no Nordeste sobre eficiência e produtividade, como melhorar os resultados da empresa, essas coisas. Falava com conhecimento de causa: ele era um empresário que tirou do vermelho e pôs no topo do mercado uma companhia pra lá de combalida.

Ao final da palestra, uma situação terrivelmente embaraçosa: um dos ouvintes se levantara e falara que ali no Nordeste não precisavam de nada disso. Quando as coisas vão mal, simplesmente chamam seus representantes na Câmara e no Senado e eles baixam leis para resolver os problemas. Simples e direto. O caudilho até mencionou nomes.

O empresário palestrante não sabia onde colocar a cara.

Uma história terrível, certamente. Inda que ela não seja totalmente verdadeira³, ela poderia perfeitamente ter acontecido: se o coronér (que também é empresário, lembrem-se) não falou tudo aquilo, pode perfeitamente ter pensado (e certamente pensou**).

Olha que coisa feia, gente! Esses coronér tendo seus interesses servidos pelos políticos! Ais elite dominando o nosso povo e a crasse trabaiadora!

Mas pensando bem...

... tudo isso não passa de MAIS um argumento para que o Estado NÃO intervenha na Economia? MAIS um motivo para tomar medidas que ACIRREM a concorrência entre as empresas? MAIS um motivo para ser LIBERAL?

Pensem nisso.

***

Este post é dedicado a um dos meus melhores amigos, que faz anos hoje; outro dos meus melhores amigos, que defende amanhã o Brasil na International Public Speaking Competition; e a uma certa garota que anda muito estressada e não merece, ´tadinha.



¹COF! COF! Social.

² Vi numa crônica da Revista da Web! há muito tempo* que um dos autores tinha um amigo que dizia que excluía da categoria "inteligente" qualquer um que começasse uma frase por "veja bem". Desde então, venho evitando "veja bem". Mas que besteira essa minha.

³ Pensando sem meus botões, porque o pijama que estou usando não tem nenhum, indago-me: pode uma história ser totalmente falsa? Pelo menos às Leis da Física muitas delas obedecem.

* Como
não existe há anos, este "há muito tempo" é meio pleonásmico.

** Eu ia escrever "o fez" em vez de "pensou", mas isso criaria ambigüidade: o "o fez" é de "pensou" ou "falou"?
 

Peixes:
Comments: Postar um comentário
A corporação mais lucrativa, subversiva e informativa do planeta. Doidimais Corporation- expandindo pelo mundo para que você expanda o seu. Doidimais Corporation- ajudando você a ver o mundo com outros olhos: os seus. Doidimais Corporation- a corporation doidimais. doidimaiscorporation[arrouba]gmail[ponto]com

ARQUIVOS
fevereiro 2004 / março 2004 / abril 2004 / maio 2004 / junho 2004 / julho 2004 / agosto 2004 / setembro 2004 / outubro 2004 / novembro 2004 / dezembro 2004 / janeiro 2005 / fevereiro 2005 / março 2005 / abril 2005 / maio 2005 / junho 2005 / julho 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / maio 2006 / junho 2006 / agosto 2006 / março 2007 / maio 2007 / junho 2007 / dezembro 2007 / março 2008 / maio 2008 / junho 2008 / agosto 2008 / março 2009 /


Powered by Blogger