<$BlogRSDURL$>
Doidimais Corporation
Pesquisa personalizada
segunda-feira, novembro 15, 2004
 

UNIÃO SOVIÉTICA

Don´t get me wrong: eu amo o Brasil¹. Mas postar a bandeira da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas no dia da Proclamação da República brasileira tem seus motivos.

Além da imensa hegemonia esquerdista no pensamento brasileiro - denunciada e comprovada neste blog inúmeras vezes - existe também um motivo interno. Não cabe aqui explicitá-lo, mas digamos que a URSS foi responsável por boa parte da diversão do meu fim de semana, bem como por uma das coisas mais divertidas que já fiz na vida².

Sem falar no enorme descaso e desprezo do brasileiro por certas tradições. Brasileiro é um bicho esquisito. Torce freneticamente pelo país na Copa do Mundo, fica extremamente irritado quando um maratonista conterrâneo é atropelado em pista, desce a lenha nos paraguaios, argentinos e -principalmente - norte-americanos.

Mas quando alguém (como eu) chega num lugar e diz: "hoje é Proclamação da República", tem gente que diz "nem sabia" outros "não lembrava" e outros ainda "não tô nem aí, o que interessa é que é feriado". Isto me fez lembrar de porque nos EUA se recusam a transformar o 11 de setembro em feriado: com toda a certeza, em pouco tempo as pessoas usarão o dia para ir a praia e ficarão felizes... de que "é feriado"³.

Sem falar que o brasileiro acha ridícula, estranha e absurda qualquer coisa que envolva as palavras "ordem e progresso" ou "vinte e sete estrelas".

É tabu ser nacionalista nerd, do tipo que sabe quem foi o primeiro Presidente, qual o Estado mais jovem da Federação, em que Estado nasceu o atual Presidente, ou a coisa que o brasileiro sabe fazer melhor. O negócio é ser nacionalista medíocre: xingar Bush, odiar os americanos, zoar dos paraguaios, rir quando os argentinos se dão mal, fazer piada de português, ficar invocado com ex-padres atropeladores, amar Ayrton Senna, e intoxicar-se e fazer vandalismo na Copa do Mundo.

E você, que está lendo isto e talvez nem se lembrasse de porque é feriado: o primeiro Presidente foi Deodoro da Fonseca, o estado mais jovem da Federação é o Tocantins, o atual Presidente nasceu no Pernambuco, e a melhor coisa que o brasileiro sabe fazer é matar paraguaios.

***

Haviam dito ao bombadão na academia que seu bíceps era pequeno.

E ele então cometeu o maior erro de sua vida:

- Pequeno é o caralho!

***

Quando alguém diz que os animais não tem inteligência comete um erro grotesco. Afinal, todo mundo sabe que alguns animais são mais inteligentes que outros. Tem cachorro burro e cachorro esperto. Portanto, cachorros tem inteligência to begin with. Eu não posso ter mais poder mágico que alguém se a magia não existe.

***

O hino da atual geração é sem nenhuma dúvida:

Get´s let retarde-ed,
Get´s let retarde-ed...

***

¹ A ironia na frase é saborosa.
² Embora eu nunca tenha feito um texto sobre isso, defendo que este é o mais forte intensificador de frases existente. Diga a alguém "você é um inútil" e ele nem ligará; mas diga "você é um inútil na vida!" e ele desabará em prantos. Experimente o mesmo com "vadia".
³ A palavra "feriado" aparece muitas vezes, mas não vi como cortá-la e manter o sentido original das frases. Talvez por preguiça, talvez por incapacidade, talvez pela impossibilidade, mesmo.

 

Peixes:
Comments: Postar um comentário
A corporação mais lucrativa, subversiva e informativa do planeta. Doidimais Corporation- expandindo pelo mundo para que você expanda o seu. Doidimais Corporation- ajudando você a ver o mundo com outros olhos: os seus. Doidimais Corporation- a corporation doidimais. doidimaiscorporation[arrouba]gmail[ponto]com

ARQUIVOS
fevereiro 2004 / março 2004 / abril 2004 / maio 2004 / junho 2004 / julho 2004 / agosto 2004 / setembro 2004 / outubro 2004 / novembro 2004 / dezembro 2004 / janeiro 2005 / fevereiro 2005 / março 2005 / abril 2005 / maio 2005 / junho 2005 / julho 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / maio 2006 / junho 2006 / agosto 2006 / março 2007 / maio 2007 / junho 2007 / dezembro 2007 / março 2008 / maio 2008 / junho 2008 / agosto 2008 / março 2009 /


Powered by Blogger