<$BlogRSDURL$>
Doidimais Corporation
Pesquisa personalizada
sábado, outubro 23, 2004
 

AS PROSTITUTAS CIBERNÉTICAS

A fumaça saindo do cano fumegante da espingarda do fazendeiro é a única coisa que se mexe no cenário. Segurando com firmeza a arma, franzindo todo o rosto com raiva, apontava-a para o homem ferido e assustado no chão.

- Você não pode fazer isso - disse ele. - Eu tenho as costas quentes!

- Ah, mas eu vou deixar ainda mais quentes - disse o fazendeiro. - Enchendo elas de chumbo, disgramado!

O homem berra. Com um único braço, o fazendeiro o agarra e o vira de costas. Então, se afasta e descarrega um estrondoso disparo. BLAM !

A tela fica toda preta. Começa a tocar uma animada música de videogame. Num letreiro cheio de movimentos, aparece:

AS PROSTITUTAS CIBERNÉTICAS

***

Para quem não entrou ainda no clima, peço para fazerem o download da música-tema deste post (que é a música de abertura da idéia de filme acima). O download - legal, gratuito e rápido - pode ser feito em

ocremix.org/songs/Mega_Man_X_BrainsickMetal_OC_ReMix.mp3

Para uma música igualmente futurista e agitada, mas que caberia melhor nos créditos finais - e ainda totalmente adequada à história acima - ver

ocremix.org/songs/Chrono_Trigger_
WhenAllHopeHasFaded_OC_ReMix.mp3

(link cortado por motivos de espaço)

A música acima também é um tanto mais "boate", diria eu.

***

Vivia ele numa incrível universidade, na qual conviviam seres de todas as espécies e raças. Inquirindo sobre os hábitos de leitura das espécies mais raras da fantástica fauna acadêmica, perguntou:

- E os grifos? Grifam?

***

Eram os Jedi Capitalistas, da Santa Ordem do Consumismo. Durante uma perseguição, Anakin deixou cair sua carteira. Finda a seqüência de ação, seu mestre Obi-Wan a trouxe e pressionou-a junto ao peito do aprendiz, dizendo:

- This wallet is your life.

***

Têm um boa forma de informar quem não sabe sem aporrinhar quem já sabe. É escrever frases no modelo:

" O X, como qualquer outro Y..."

Desta maneira, quem já sabe que o X é um Y não se sente forçosamente educado por uma frase paternalista. Quem ainda não sabe aprende do mesmo jeito, sem necessidade de se dizer coisas excessivamente didatizantes como "Todos os X são Y".

Exemplos:

" As enzimas, como todas as proteínas..."

" Watson, como todos os autores da Escola Britânica..."

" O tungstênio, como qualquer outro metal..."

" O Zimbábue, por estar localizado no Sul da África..."

Et cetera.

***

Alguns termos de RPGs clarificam surpreendemente certas coisas em Ciências Sociais. Da mesma forma, alguns termos de Ciências Sociais clarificam surpreendentemente certas coisas que queremos dizer no dia-a-dia.

NPC, sombra do futuro, dano, Pontos de Vida, payoffs, estratégia max/mín, estrutura do sistema, atores, equilíbrio de poder, random, salto indutivo, ganhos relativos e absolutos, Carisma, Destreza, feitiços, Charm Person... ferramentas utilíssimas para resumir em uma ou pouquíssimas palavras algo que pessoas que não os conhecem precisam de um montão de palavras para explicar.

***

Anote em sua agenda qualquer coisa de especial que tenha acontecido no dia. Faça isso com a agenda do ano seguinte, reescrevendo nela as ocasiões especiais do ano anterior - como aniversários desses momentos. Repita a operação ano após ano.

Até o dia em que todos os dias do ano forem aniversários de ocasiões inesquecíveis.

***

A prova de que você está apaixonado: assistindo TV em casa, sozinho, pensa que - se ela estivesse lá - mudaria de canal por ela.

***

Esta frase é pra mó d´eu usar num discurso de simulação de organizações internacionais:

" History repeats itself, but if we keep repeating the same old solutions, history will keep repeating itself".
 

Peixes:
Comments: Postar um comentário
A corporação mais lucrativa, subversiva e informativa do planeta. Doidimais Corporation- expandindo pelo mundo para que você expanda o seu. Doidimais Corporation- ajudando você a ver o mundo com outros olhos: os seus. Doidimais Corporation- a corporation doidimais. doidimaiscorporation[arrouba]gmail[ponto]com

ARQUIVOS
fevereiro 2004 / março 2004 / abril 2004 / maio 2004 / junho 2004 / julho 2004 / agosto 2004 / setembro 2004 / outubro 2004 / novembro 2004 / dezembro 2004 / janeiro 2005 / fevereiro 2005 / março 2005 / abril 2005 / maio 2005 / junho 2005 / julho 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / maio 2006 / junho 2006 / agosto 2006 / março 2007 / maio 2007 / junho 2007 / dezembro 2007 / março 2008 / maio 2008 / junho 2008 / agosto 2008 / março 2009 /


Powered by Blogger