<$BlogRSDURL$>
Doidimais Corporation
Pesquisa personalizada
segunda-feira, agosto 02, 2004
 


DE HERÓIS E (ca)LOUROS

Eu gostei tanto do efeito da imagem do post anterior que agora quero imagens em todos os posts futuros. A imagem acima, que mostra os membros da atual Liga da Justiça, justifica-se porque voltei às aulas, iniciando hoje o 2º período de Internações Relacionais. "O quê isso tem a ver?", você pergunta. Bem, meu grupo de trabalhos na CUP-Minas é composto por sete pessoas, e cada um se identifica com um dos membros da Liga. E o grupo volta à ativa hoje... Sim, antes que você pergunte: nosso grupo tem duas garotas e cinco caras, assim como a Liga. E eu, claro, sou o Batman. O mais maneiro de todos.

***

Eu estava vasculhando uns papéis antigos aqui em casa e redescobri de uma tacada só duas idéias antigas minhas que de outra forma poderiam ter se perdido para todo o sempre.

A primeira: os Sdrac Cards. Sempre que minha sala de aula no Dom Silvério recebia grandes quantidades de papéis pequenos com os versos em branco (bilhetes, recados, algumas propagandas, etc.) eu pegava vários e começava uma série de cards - fazia desenhos no verso de cada um e numerava. Cada card é único, e tem gente que guarda um na carteira até hoje. Na maioria das vezes eu desenhava pessoas reais (como colegas e professores) ou personagens já consagrados (como meus queridos Xeque, Mate, Zé da Oreia, José Umé, Lápis-Caneta, Mosquito Bonito, As Prostitutas Cibernéticas, a turma toda).

Só que desta vez me chamou a atenção que eu vi uma das idéias mais infames que já tive (e sim, esta é a segunda idéia redescoberta) - a Liga dos Homens. Composta por Homem-Homem, Capitão-Homem e Homem Discreto, este é um grupo de três heróis sem superpoder algum, que por acaso se comportam como super-heróis e combatem (ou tentam combater!) o crime. Cansado de tantos e tantos super-heróis de nome "Homem-qualquer coisa" ou "Capitão qualquer coisa", criei os simples Homem-Homem e Capitão Homem.

Quanto ao Homem Discreto - era para ser Homem Secreto, mas isso soou poderoso demais para a Liga dos Homens. Então, diminuí um pouco seus poderes aparentes.

***

Amanhã de manhã vou fazer exame de motorista, no Mineirão. O primeiro, e, espero, também o último. Desejem-me boa sorte! Até breve.
 

Peixes:
Comments: Postar um comentário
A corporação mais lucrativa, subversiva e informativa do planeta. Doidimais Corporation- expandindo pelo mundo para que você expanda o seu. Doidimais Corporation- ajudando você a ver o mundo com outros olhos: os seus. Doidimais Corporation- a corporation doidimais. doidimaiscorporation[arrouba]gmail[ponto]com

ARQUIVOS
fevereiro 2004 / março 2004 / abril 2004 / maio 2004 / junho 2004 / julho 2004 / agosto 2004 / setembro 2004 / outubro 2004 / novembro 2004 / dezembro 2004 / janeiro 2005 / fevereiro 2005 / março 2005 / abril 2005 / maio 2005 / junho 2005 / julho 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / maio 2006 / junho 2006 / agosto 2006 / março 2007 / maio 2007 / junho 2007 / dezembro 2007 / março 2008 / maio 2008 / junho 2008 / agosto 2008 / março 2009 /


Powered by Blogger