<$BlogRSDURL$>
Doidimais Corporation
Pesquisa personalizada
sábado, julho 10, 2004
 
QUANDO EU TIVER SESSENTA E QUATRO
Ao som de The Beatles - When I´m Sixty-Four

When I get older, losing my hair
Many years from now
Will you still be sending me a Valentine
Birthday greetings, bottle of wine
If I´d been out ´till quarter to three
Would you lock the door?
Will you still need me, will you still feed me
When I´m sixty-four?


Mas aí que meu irmão vai formar em Medicina pela UFMG neste semestre, e vai haver um baile na Serraria Souza Pinto no dia 31 com um monte de coisas liberadas. Meu irmão, generosamente, me concedeu um convite extra. Só que eu - ainda - não tenho quem levar. Em teoria, existem quatro candidatas. Cujas identidades não serão reveladas nem sob ameaça, claro. Quer dizer, cinco, porque hoje - numa surpresa agradável no Minas Tênis Clube - lembrei de uma outra. Mas eu só tenho o telefone das outras quatro.

A não ser, é claro, que alguma leitora do DOIDIMAIS CORPORATION se candidate. Digo isto porque recebi recentemente um e-mail, de alguém que se identifica como garota e fã desta publicação, que é de deixar as bochechas de qualquer um vermelhas. Obviamente, não o tomei como sério; e até o publicaria se eu tivesse gravado também as minhas respostas a ele. Ceteris paribus, é essa a situação.

You´ll be older too
And if you say the word
I could stay with you
I could be handy, mending a fuse
When your lights have gone
You could ment a sweater by the fireside
Sunday mornings go for a ride
Doing the garden, digging the weeds
Who could ask for more?
Will you still need me, will you still feed me
When I´m sixty-four?


Se você quiser saber o significado de uma palavra no dicionário, tudo o que poderá achar são outras palavras. As palavras só podem ser definidas por outras. As palavras que estão no verbete de um dicionário, explicando uma palavra, por sua vez, só podem ser explicadas por - também - outras palavras. Eventualmente, ter-se-á visto um ciclo completo de definições, que pode ou não incluir todo o dicionário. Mas é a formação de um círculo vicioso. Inicialmente, este problema não têm solução. Mas a verdade é que o dicionário não é a única fonte de aprendizado de palavras.

O que leva a uma outra questão - nas escolas, quando os professores vão ensinar o que é um "substantivo abstrato", sempre utilizam exemplos bobos - "justiça", "amor", "choro" e outros. Mas nunca os professores se arriscam a falar de outros substantivos abstratos bem mais substanciais -como "conceito", "significado" e "verdade". Afinal de contas, qual é o conceito de conceito? Qual é o significado de significado?

Como responder a esta pergunta:

"Significado? O que significa isso?"

Não é à toa que em inglês a palavra meaning (significado) tem a raiz mean (malvado)....

Every summer we could rent a cottage
in the Isle of Wight if it´s not too dear
We shall scrimp and save
Grandchildren on your knee
Vera, Chuck and Dave
Send me a postcard, drop me a line
Stating point of view
Indicate precisely what you mean to say
Your sincerely, wasting away
Give me your answer, fill in a form
Mine for evermore
Ah, will you still need me, will you still feed me
When I´m sixty-four?
 

Peixes:
Comments: Postar um comentário
A corporação mais lucrativa, subversiva e informativa do planeta. Doidimais Corporation- expandindo pelo mundo para que você expanda o seu. Doidimais Corporation- ajudando você a ver o mundo com outros olhos: os seus. Doidimais Corporation- a corporation doidimais. doidimaiscorporation[arrouba]gmail[ponto]com

ARQUIVOS
fevereiro 2004 / março 2004 / abril 2004 / maio 2004 / junho 2004 / julho 2004 / agosto 2004 / setembro 2004 / outubro 2004 / novembro 2004 / dezembro 2004 / janeiro 2005 / fevereiro 2005 / março 2005 / abril 2005 / maio 2005 / junho 2005 / julho 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / maio 2006 / junho 2006 / agosto 2006 / março 2007 / maio 2007 / junho 2007 / dezembro 2007 / março 2008 / maio 2008 / junho 2008 / agosto 2008 / março 2009 /


Powered by Blogger