<$BlogRSDURL$>
Doidimais Corporation
Pesquisa personalizada
sábado, junho 05, 2004
 
Ao som de Os Cariocas- Anjinho Bossa Nova

Sim, até há bem pouco tempo eu estava muito, muito puto.

Após um mês de muito suor e esforço, matando aulas, acordando cedo, reunindo após a aula ou mesmo em fins de semana, meu grupo de trabalho de Internações Relacionais conseguiu completar o trabalho final do semestre. Ficou ótimo. É um trabalho muito bom. Sério.

Anjo que subiu ao céu
De um terceiro andar
Ao invés da lira trouxe um violão


Um dos alunos do grupo seria sorteado para apresentar. E foi. Justamente o cara que menos sabia do trabalho. A apresentação foi um fiasco. Mesmo com slides de Power Point de todo o tamanho ao lado, ele trouxe papéis para ficar lendo (ou seja, é o mesmo que berrar para todo mundo: "EI! GENTE! EU NÃO LI O TRABALHO DO MEU GRUPO!"). Cometeu vários erros. Metade do tempo de perguntas dos professores foi gasto corrigindo um desse erros.

Se as asinhas fazem falta
Toma um drinque e fica alta
Voa para mim, cai nos meus braços
que tantos abraços


Me senti realmente mal. E ainda estou, embora menos. Felizmente, certas coisas passam. Algumas coisas contribuíram para a recuperação.

A auréola tem no olhar
No jeitinho de falar
Sabe me encantar em qualquer tom


A primeira: música. Quando eu ouço um pouco de música eletrônica e MPB, e percebo o efeito que isto tem, me pergunto porque raios tem gente que usa drogas.

Meu anjinho bossa nova
traz no rostinho rosado
Toda a bossa velha do pecado
Anjinho bossa nova...


A segunda: ter assistido a Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Para quem leu o livro, é uma ótima viagem. Embora seja, de fato, não muito bem amarrado, e um tanto apressado demais. Mas a cena do vôo no hipogrifo é como as cenas de vôo nos livros de Rowling: passa aquela sensação de estar voando.

Meu anjinho bossa nova
Traz no rostinho rosado
Toda a bossa velha do pecado


É difícil passar esta sensação. Uma das poucas pessoas que consegue fazer isso é Shigeru Myiamoto, em seu Super Mario 64.

A auréola tem no olhar
No jeitinho de falar
Sabe me encantar em qualquer tom


A terceira coisa foi o tempo. Com o tempo, os nervos se acalmam, a racionalidade aflora e a gente percebe que reclamar mesmo só depois da nota sair - ou nem isso.

Meu anjinho bossa nova
Traz no rostinho rosado
Toda a bossa velha do pecado
(Anjinho Bossa Nova...)


E a quarta coisa, bem... está evidente na música que embala este texto, não?

Meu anjinho bossa nova
Traz no rostinho rosado
Toda a bossa velha do pecado
Anjinho Bossa Novaaa-a-a-a-aaaa...


Prometo entregar em breve um texto mais universal para os leitores. Mas começar o mês de junho com um destes não me soa terrivelmente inadequado. Assim como o verso do violão encaixa-se perfeitamente bem nesta situação.

Não entendeste, leitor? E desde quando a vida precisa fazer sentido?
 

Peixes:
Comments: Postar um comentário
A corporação mais lucrativa, subversiva e informativa do planeta. Doidimais Corporation- expandindo pelo mundo para que você expanda o seu. Doidimais Corporation- ajudando você a ver o mundo com outros olhos: os seus. Doidimais Corporation- a corporation doidimais. doidimaiscorporation[arrouba]gmail[ponto]com

ARQUIVOS
fevereiro 2004 / março 2004 / abril 2004 / maio 2004 / junho 2004 / julho 2004 / agosto 2004 / setembro 2004 / outubro 2004 / novembro 2004 / dezembro 2004 / janeiro 2005 / fevereiro 2005 / março 2005 / abril 2005 / maio 2005 / junho 2005 / julho 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / maio 2006 / junho 2006 / agosto 2006 / março 2007 / maio 2007 / junho 2007 / dezembro 2007 / março 2008 / maio 2008 / junho 2008 / agosto 2008 / março 2009 /


Powered by Blogger